5 de fevereiro de 2019

Ele tinha o sonho de fazer carreira na área de Saúde. Até se encontrar no Turismo

Airton Oliveira é irmão de dois guias de turismo. A profissão parece estar no sangue.

Ele trabalhava como recepcionista em um hospital de Maceió (AL). Técnico em Radiologia, Airton Oliveira, 31, buscava uma oportunidade na área de formação quando, por influência dos irmãos, que são guias de turismo, encontrou no Senac a formação técnica na área. “Não fazia ideia do quão apaixonante é essa profissão. Apresentar as belezas naturais e a história de Alagoas para os turistas é, sem dúvida, uma grande satisfação. Sou muito grato ao Senac pela oportunidade de conhecer melhor esse segmento e, então, me encontrar profissionalmente”, conta ele, que há dois anos trabalha como guia em uma agência de turismo receptivo.

 

Um dos pontos mais importantes do trabalho do guia de turismo é acompanhar o turista e dar a ele toda a assistência dentro do roteiro e da proposta da hospedagem, uma profissão que envolve, inclusive, cuidados com a segurança, já que, durante o curso, ele também estuda os procedimentos de primeiros socorros para, em casos de emergência, saber como agir. “Precisamos ter um conhecimento amplo sobre os atrativos locais, a cultura, a história, e estar sempre antenado sobre o que acontece no País e no mundo a fim de tornar os passeios ainda mais interessantes”, conta Oliveira, que já se prepara para voltar ao Senac a fim de aprimorar o domínio de outros idiomas e, dessa forma, ampliar a área de atuação.

 

“Lembro que saía de casa às 6h e voltava às 22h porque trabalhava o dia todo e, à noite, ia para o curso. Por vezes, o cansaço batia, mas as aulas eram tão dinâmicas, tudo era encantador. Hoje, vejo que valeu a pena. Estou muito feliz e agradeço ao Senac por ter transformado a minha vida”, finaliza.

 

Curso

 

O Senac abre matrículas para uma nova turma do curso Técnico em Guia de Turismo, profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, além de apresentar e organizar roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. As aulas têm início previsto em março. Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7858.

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

2 Comentários em “Ele tinha o sonho de fazer carreira na área de Saúde. Até se encontrar no Turismo

Marinalva
5 de fevereiro de 2019 em 12:46

Gostaria de saber quanto esta o curso de guia de turismo!
Eu tenho interesse.

senacal
5 de fevereiro de 2019 em 13:59

Olá, Marinalva.

Para mais informações sobre a turma que tem previsão de início para o dia 25/3, clique aqui.

Comentários encerrados.