11 de abril de 2018

Alunos do Senac promovem evento sobre empreendedorismo e gestão

Ação contou com a palestra de Thiago Casado, o Careca.

Alunos da turma Assistente Administrativo, do Senac Alagoas, promoveram, no dia 9 de abril, o evento “Administrando o Presente e o Futuro com Foco no Empreendedorismo”. Realizada no auditório da Unidade Poço, a ação foi o Projeto Integrador da turma e teve a presença do empreendedor Thiago Casado, mais conhecido como Careca, que contou sua trajetória de sucesso para o público presente.

De acordo com Renan Laurentino, instrutor responsável pela atividade, a ideia do evento foi dos próprios estudantes. “Muitos alunos são empreendedores ou querem seguir esse caminho, então eles trabalharam para trazer informações sobre o assunto de uma forma motivadora e realista, com um caso de sucesso local”, explicou Renan.

Antes a palestra principal, Edilene Prazeres, aluna da turma e empreendedora, falou sobre seu próprio negócio. Segundo ela, “o curso do Senac proporciona uma nova visão sobre o mercado. Hoje, consigo enxergar falhas na minha administração e sei como consertá-las para alcançar um melhor resultado”. Para a colega de turma de Edilene, Caliandra Romão, “a realização do próprio evento acrescentou bastante em nossa formação profissional. Hoje, tenho uma nova atitude e sei abraçar as oportunidades com confiança e sem medo”.

Além de contar sobre a criação de sua sandubaria, Thiago Careca também abordou temas como marketing, atendimento, investimento, motivação e a importância dos estudos na gestão de um negócio. “É importante mostrar que, apesar das dificuldades, com fé e perseverança é possível ter sucesso. Às vezes, olham para meu estabelecimento e não imaginam os sacrifícios que fiz até chegar lá, então faço questão de falar sobre isso para que todos saibam que é possível realizar seus sonhos”, concluiu o Careca.

CURSOS

Se você tem interesse no setor de Gestão, o Senac está com matrículas abertas para os cursos Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Compras e Administração de Materiais, Desenvolvimento de Lideranças, Gestão e Liderança de Equipes, Gestão Financeira, Gestão Tributária, Planejamento Estratégico e muito mais.

Para se matricular, basta ir até a Central de Atendimento mais próxima a você (Unidade Fernandes Lima, Poço ou Posto Avançado de Tecnologia) com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (originais e cópias). Para mais informações: (82) 2122.7858.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *