9 de fevereiro de 2018

Senac promove oficinas de qualificação profissional para restaurantes alagoanos

Hotel Cais da Praia também realizou oficina Boas Práticas na Manipulação de Alimentos com a Instituição.

Parmegianno Pajuçara promove treinamento para funcionários

Com o objetivo de promover a qualificação profissional e impulsionar o setor turístico por meio da Gastronomia, o Senac realizou, entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro, a oficina Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para colaboradores dos restaurantes Parmegianno Pajuçara, Xi’an e do Hotel Cais da Praia.

De acordo com a relações públicas do Parmegianno Pajuçara, Dayana Moreira, “é importante qualificar e aprimorar o trabalho de nossos funcionários para minimizar os riscos e apresentar o melhor resultado para os clientes”. Renata de França, gerente do Hotel Cais da Praia, compartilha a mesma opinião e diz que “a prioridade é oferecer um serviço de qualidade para os clientes e contribuir para o crescimento dos colaboradores”.

Silvania Carvalho, auxiliar de cozinha no restaurante Xi’an, afirma que a oficina acrescentou bastante no cuidado da cozinha. “Prestamos mais atenção às temperaturas dos alimentos e ao condicionamento geral da comida para que os consumidores recebam apenas o melhor”, comentou Silvania. Josinete Silva, cozinheira no mesmo local, completa: “o aprendizado foi tão proveitoso que já estamos aplicando esse conhecimento no nosso dia-a-dia”.

Entre os temas abordados na oficina, a reprodução de microorganismos, tipos de contaminação e adequação dos locais foram alguns assuntos que chamaram atenção dos alunos. “Esse é um momento para tirar dúvidas e apresentar as novidades da área. Principalmente na alta temporada, é importante se atentar para o manuseio correto dos alimentos”, concluiu Silvia Dias, nutricionista e instrutora das turmas.

IN COMPANY

Hotel Cais da Praia também realizou treinamento por meio do Programa In Company do Senac Alagoas

Construir o conhecimento dentro das organizações é o diferencial competitivo de muitas empresas que contratam o Senac a fim de garantir aos seus colaboradores a excelência na execução dos serviços oferecidos aos clientes.

Os cursos In Company do Senac são formatados conforme a realidade da empresa. Eles podem ser realizados nas dependências do Senac ou na empresa solicitante e abrangem diversos formatos e serviços: além de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, elas também podem ser realizadas por meio de treinamento, palestras, oficinas e consultorias. Para mais informações, agende uma visita da Coordenação de Relacionamento com o Mercado do Senac  por meio do telefone (82) 2122.7905 ou pelo endereço eletrônico crm@al.senac.br.

Colaboradores do Restaurante Xi’an recebem o certificado da Oficina.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *